12 dezembro 2013

Materias MTL: A Origem de Deuce Gorgon

Olá Ghouls.
A pedidos de visualizadores lindos do blog, vou começar a fazer mais matéria mitológicos (matérias MTL). Mas que tenha MH no meio é claro. E hoje eu irei falar um pouco mais sobre a origem do Deuce (semana que vem é a Cupid, em). O gato legal, quer dizer, cara legal.
 A varias controversas entre os livros a serie e os diários MH. A mãe do Deuce é uma. Nos diários Deuce fala que a propiá Medusa é a mãe dele, na serie ela é nomeada como Med, simplesmente Med, e nos livros, Deuce diz ser um dessedente distante da Medusa, mas qual é verdade?
 Como eu sou muito ligada a mitologia, prefiro acreditar nos livros, pois Medusa já morreu a milênios (que dizer, ela nunca nem existiu mas vocês entenderam né).
 Na mitologia, depois de ser transformada em górgona (mulher com cabelos e outras características de cobra). Ela foi se isolar em uma floresta da Grécia, mas a Athena, não contente com o que fez com a coitada, mandou o "Herói" Perseu (filho de Zeus) Capturar e decapitar Medusa, ele fez isso pois em troca, Athena livraria sua mãe de um rei maniaco se não me engano (é que tem varias versões). Ele matou Medusa e levou a cabeça da tadinha para Athena, esta colocou a cabeça da górgona em em seu escudo, como mais uma arma (ou se preferirem, um upgrade). Bem tem mais sobre ela NESSE POST
Acho que com essa historia da para perceber que é impossível Deuce ser filho da própria Medusa. Além que é tudo ficção, então não precisa ter sentido, e uma coisa que eu percebi é que a Mattel não entende nada de mitologia, pois eles erram em varias coisas (tipo na idade da Cleo, se ela tivesse mesmo 5842 anos, o pai dela  não seria um faraó, o tempo faraônico foi bem depois, o primeiro  FARAÓ foi a aproximadamente 5200 anos atras, O pai da Cleo então foi um monarca, no máximo).
Outra coisa que não faz sentido é o Deuce olhar no espelho e se transforma em pedra, por reflexo os olhos das górgonas não tem efeito, foi pelo reflexo da espada que Perseu matou medusa! 
Outro detalhe, se ele não for filho da Medusa, tanto faz, mas se for, quem seria o pai dele? Poseidon? Com certeza, ele é metade humano, por que um gorgon, ou gorgona tem toda a pele escamosa, e Deuce tem a pele normal, (só no braço que ele tem aquelas escamas, mas que parecem mais uma tatuagem). 
Bem, Monster high tem mesmo muitos mistérios, e é isso que deixa a Franquia mais interessante e incrível
Bem por hoje é só, beijos e até a próxima.
(não copiem, pegue informações e creditem)



6 comentários:

  1. Obrigado por fazer a matéria Júju, acho mesmo que a Mattel errou muito com o Deuce, a Cleo e outros personagens que estão presentes na série, acho que Deuce só pode ser um descendente distante de Medusa, pois se ele fosse filho da Medusa pelo menos a Mattel poderia colocar ele com uma idade próxima ou antes da morte de Medusa, mas acho que se fosse não seria de Poseidon, Mas isso só tira mais ainda o crédito da Cleo de ser uma descendente de Cleópatra, que no caso se ela fosse descendente de Cleópatra seria bem mais nova, pois Cleópatra foi a ultima a governar, então de qualquer jeito Cleo não esteve entre a realeza egípcia, se não me falha a memória. by; GuiZ

    PS; Adorei as Materias MTL, estou ansioso pra ver a da Cupido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Deuce também deveria ter milênios de idade. E sobre a Cleo e a Cleopatra. Cleo então teria 2144 anos nos máximo. (vc também é profissa em)
      Sei la, Ela diz que é da realeza, mas eu acho que não.
      BJS, que bom que gostou.

      Excluir
  2. Só fui ler a matéria hoje...~desatualizada~
    E eu acho que, se o Deuce é filho da Medusa, ele também é filho de Poseidon, daí como ele é um semideus, quando a mãe dele foi morta por Perseus (que poderia estar grávida quando isso ocorreu) Poseidon podia ter feito tipo Zeus fez com a Thalia, depois o Deuce, sei lá, voltou a viver á 16 anos atrás '-'
    E em questão da Cleo, acho que Mattel não respeitou muito a história egípcia. Principalmente em questão de idade (como você mencionou) pq se o pai dela foi mesmo Ramsés I, ele não podia ter, sei lá, 5879 anos (suposição estranha, já que a Cleo tem 5842 anos) pois a múmia do Ramsés II tem aproximadamente 3.300 anos, então o pai da Cleo não poderia ser tão velho assim...
    E se a Cleo era para ter uma ligação com a Cleópatra, não deu certo, já que a Cleópatra viveu muito depois da Cleo '-'

    É, acho que a Mattel deveria ter pesquisado mais antes de criar os personagens.
    Mas eu amei sua matéria... *-*
    BJO
    _Bibi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do exemplo de Thalia, mas acho que não. Como vc disse. Mattel só não respeitou a historia mesmo.
      E realmente Ramsés ele não é (vc também é boa em, sabia direitinha a idade da múmia, fodona), E antes de 5200 anos (época do primeiro faraó) O Egito era dividido em dois, O alto e baixo Egito, e cada um era governado por um monarca. Resumindo, o pai da Cleo era monarca, não faraó. Ele tinha metade do Egito, não ele inteiro.

      Excluir
  3. no diário da nova doll a viperine esta escrito que ela é irmã da medusa ( pelo que eu me lembro) mas tipo ela é tia do Deuce? Eu não consigo acreditar nisso

    ResponderExcluir
  4. Q eu saiba, a mãe da Viperine é a esteno, e ela sim é irmã da Medusa, mas bem, a Mattel é louca, nunca faz sentido a historia dela.
    BJS, volte sempre

    ResponderExcluir

Comentem e Deem sua opinião!
Com seus comentários descobrimos suas opiniões e oque acham sobre a postagem em si, e é ótimo essa interação, mas precisam ser alertados sobre algumas regras.
Regras:
1 - Não xingar, insultar alguém (amenos que seja a Mattel, brincks) ou algo do tipo.
2 - Só fazemos divulgação em casos específicos.
Se não seguirem as regras os comentários serão excluídos.
Se houver dúvida: E Para caso de perguntas, questões fora do contesto da postagem, parcerias ou algo do tipo: Tirem suas dúvidas nas Páginas e se ainda houver, podem comentar e tirar lá, também. - BJS da Equipe OMR