27 novembro 2013

Viperine Gorgon Filha de Esteno

Olá Ghouls!
Eu vi em vários lugares posts sobre a mãe de Viperine, a Esteno, como eu tenho certa experiencia em mitologia, nem li os posts, vou postar aqui o que eu já sei sobre a Górgona (então credito a mim mesma)
(clique em mais informações)


(Viperine)
Das três irmãs Górgonas filhas de Fórcis com Ceto: Esteno, Euríale, e a caçula (e mais conhecida) Medusa. Esteno era a mais feroz e independente, e como Euríale, era imortal. Ela foi quem mais tentou proteger Medusa do "herói" Perseu (não que isso tenha adiantado alguma coisa, ele a decepou de qualquer jeito!).
(Medusa)
Ela foi transformada em górgona por Atena por causa a de uns problemas entre o deus do mar e Medusa (não posso dizer qual o problema, pois temos crianças lendo isso).
Esteno é descrita como uma magra mulher com serpentes vermelhas, meio rosadas (explicado o cabelo de Viperine).
(Esteno)
Todos estão dizendo que Viperine é filha de Esteno, se for assim, a bichinha é velha viu. E não é prima de Deuce, já que Deuce não é filho de Medusa, é um parente distante. Muito distante (isso é só contado nos livros, não se sinta poser se não souber) 
(super gato)
Medusa já morreu, mas Esteno não tem nem um mito que conte sua morte, (se ela é imortal né besta é obvio que ela não morreu), então faz sentido um filho (no caso filha) dela.
Credito ao  Guiz o blog por me incentivar a postar sobre isso, E Juliana que também comentou sobre, e me incentivou. Mas se copiarem esse texto, credito a mim
Bem, por hoje é só, tomara que tenham gostado da matéria. Beijos e até a próxima!!!


16 comentários:

  1. Ah... Então o mistério está resolvido, não teremos mais o rolo de se Deuce e Viperine são irmãos ou não... Wow, vc é bem inteligente!

    ResponderExcluir
  2. Sua matéria sobre a mãe da Viperine [Esteno], foi bem mais explicativa do que a minha, mas como vc só escrevi o que sabia sobre o assunto, é chamei a Viperine de prima pois mesmo sendo um parente distante, mesmo assim eles tem um parentesco [mas não sei de muita coisa mesmo], é acho que ''Se o Poseidon, também não fez, por que ele não recebeu punição'', mas é mesmo ele é um dos 3 irmãos poderosos, mas também era um templo né . . . mas mesmo assim dizem que Medusa não fez isso por sua vontade, mas, obrigado por me creditar, é estou com esperanças de que a Mattel faça um personagem inspirado na Euríale ou mas personagens da mitologia grega, mas mesmo assim fiquei com as mesmas esperanças quando fizeram a Cupido. by; GuiZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha, de uma certa eles são primos, mas de sei la que grau. E sobre Poseidon. Atena castigou Medusa só por inveja, por ela ser mais bonita que todas as deusas, mas para não ficar mau na historia, Atena disse que que o motivo foi o romance de Medusa e Poseidon no seu altar. Mas não, primeiro lugar, o Poseidon devia ser castigado, pois medusa foi forçada a fazer aquilo, ela foi vitima, e ele um mostro. Eu adoro a Medusa e detesto os deuses gregos (tirando o Dioniso, adoro ele).
      E sim, agora para completar a família só falta Euriale.

      Excluir
  3. Hum,saquei os "problemas".
    Mas,o Deuce é filho da Medusa,pois no Diário dele ele fala de sua mãe,e que ele diz que sua mãe é a própria Medusa...
    Gostei da Matéria *w*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né,
      Então, o livro e a serie tem suas controversas, mas eu prefiro me guiar pelo livro, alem do mais, Medusa esta morta a milênios, e como eu vivo no mundo mitológico, não entra e minha cabeça Deuce ser filho da Medusa.
      Que bom que gostou, BJS.

      Excluir
  4. como assim Poseidon e Medusa gente, só sendo muito bonita pra um dos "3" é... vc sabe... com ela!
    Esteno #xatiada pelo castigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mais a historia da Medusa e Poseidon é mais complexa e horrível do que se pensa. Medusa foi uma vitima. E Esteno também, Chateada pelas três irmãs.

      Excluir
  5. Deuce não é filho da Medusa?? *o*
    AMEI sua Matéria Juju...mto incrível...
    só uma perguntinha: Vc gosta de Percy Jackson?? Sei lá, curiosidade msm...'-'
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      E não, eu não gosto do Percy Jackson...... Eu Amo o Percy Jackson, sou viciada na saga!(kkkk)
      Beijos, obrigada por comentar.

      Excluir
  6. oque não me deu o credito juju vc me decepcionou não vale thau vou chorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puts, eu fiz com pressa, achei que tinha colocado, já resolvo isso. Além do mais vc é minha melhor fonte né. BJS

      Excluir
  7. Queria saber coisas sobre a Viperine vc me ajudou mt

    ResponderExcluir
  8. ta esplicado nao sabia pensei que viperine era tia do douce sendo a irma de medusa gostei:)

    ResponderExcluir

Comentem e Deem sua opinião!
Com seus comentários descobrimos suas opiniões e oque acham sobre a postagem em si, e é ótimo essa interação, mas precisam ser alertados sobre algumas regras.
Regras:
1 - Não xingar, insultar alguém (amenos que seja a Mattel, brincks) ou algo do tipo.
2 - Só fazemos divulgação em casos específicos.
Se não seguirem as regras os comentários serão excluídos.
Se houver dúvida: E Para caso de perguntas, questões fora do contesto da postagem, parcerias ou algo do tipo: Tirem suas dúvidas nas Páginas e se ainda houver, podem comentar e tirar lá, também. - BJS da Equipe OMR