02 abril 2015

O.MTL|Haunted Ghosts#1 - Spectra Vondergeist (Fantasmas Tradicionais|História dos Vondergeists)

Olá Meus Espectros Salgados!
(Tinha que postar esse Gif *-*)
Hoje ''estrearei'' uma leva de Matérias Especiais, que já estava na hora e já me dava saudades de fazer, e é bem especial, Pois com a estreia de Haunted|Assombrada, o novo filme de Monster High com a temática de fantasmas, decidi fazer Matérias sobre a Origem Mitológica dos Fantasmas de Haunted, essa leva de Materias se chama Haunted Ghosts, Começando com Spectra Vondergeist e com os ''novatos'' fantasmas, Pois levando em conta que já fizemos matérias Mitológicas sobre a Origem da Operetta e da Scarah Screams, falta apenas Spectra das primeiras monstrinhas, Então vamos sarpar e saber mais das Origens Fantasmagóricas de Spectra Vondergeist;
Spectra Vondergeist (A Personagem);
Spectra Vondergeist, é filha dos Fantasmas da Família da Realeza Vondergeist, Ela é uma blogueira muito intensa e ''fofoqueira'', mesmo á seu ver sendo apenas uma aglomeradora de informações aleatórias dos Monstros de Monster High, seus colegas lhe vem como a escritora do Babado Fantasma, seu blog bem atualizado que visa e lista todas as fofocas e babados sobre os Monstros descuidados de Monster High.
Mesmo Spectra sendo bem famosa anonimadamente pelas fofocas, ela realmente não escreve por mal, ela escreve por que gosta e adora ficar por dentro da vida de cada Monstro, já que é um pouco tímida e não se comunica muito bem olho no olho, Mas sua timidez foi e ainda é ajudada por suas amigas monstrinhas da Equipe de Líderes-de-Torcida, e cada vez mais Spectra tenta postar apenas a verdade e fatos e consegue mais amigos por si mesma, Mas a fofoca ás é picante demais pra se perder.




Origem dos Fantasmas Tradicionais|Comuns;

Fantasmas são espíritos e almas que continuam na terra ou em algum espaço conectivo por algum motivo, muitas vezes esses motivos ou motivações viram ou se transformam em correntes pesadas e muitas vezes geram bolas mais pesadas ainda que os aprisionam que qualquer maneira, e muitas vezes esses fantasmas são translúcidos e sem nenhuma aparência definitiva perante os olhos que os observar, muitos não conseguem ser vistos, mas estão de volta ao mundo dos vivos perante algo que fizeram ou deixaram de fazer. Acredita-se que a Etimologia da Origem dos Fantasmas vem desde da Mesopotâmia e do Antigo Egito, e ganhou proporções mais aglomeradoras e diversificadas na Europa Medieval e partes da Ásia.

(Tentando não assustar vocês muito, Então é melhor ir logo de Fantasmas do Passado, Presente & Futuro)
Na Cultura Popular Europeia, Nasceu uma divisória de por que os Fantasmas estão no Mundo dos Vivos, e se dividiu em duas categorias; Fantasmas de Almas dos Mortos, que vagavam por um motivo ou motivação específicos, de filmes que vi (Que não foi apenas o do Gasparzinho *-*), podem ser por assuntos inacabados, que geraram uma mudança na vida deles ou que geraram a sua morte, e isso deixa-os como Fantasmas ''bons'' que apenas estão ali por mero acaso, Esse é o caso da nossa fofoqueirinha Spectra Vondergeist. Já os Fantasmas Maléficos são aqueles que estão ali apenas para atormentar e assombrar os vivos, mas fizeram algo de ruim ou não que os deixou com assuntos inacabados, e receberam correntes do mesmo jeito, mas quando eles decidem assombrar e aterrorizar meros mortais, eles são castigados com mais correntes, Esse é o caso da nossa amada Diretora Revenan de Haunted High.



A História dos Vondergeists;
Agora passando para uma parte única de Spectra, Pois como todo o Fantasma, ela possui correntes por um motivo ou motivação. No caso dela, ela é uma Fantasma residente, ou seja, ela está no Mundo dos Sólidos porque tem assuntos pendentes e não terminados, ela foi uma vitima de sua própria família. Sua família era da Realeza, e seu estava na Linha de Sucessão para ser o mais próximo Rei de um Grandioso e Vasto Reino (Possivelmente de um Reino Germânico), Porém seu tio invejoso armou para toda a Família de Spectra, em particular para seu pai, e Spectra e sua Família foram exilados do Reino e dos Títulos que possuíam, e seu tio provavelmente ficou com o Trono e seus pais tiveram de trabalhar em cargos muito abaixo de seus níveis, porem era para manter sua Família, Tudo isso ainda com vida, e quando obviamente os Vondergeist ''morreram'' ficaram com correntes por todos os assuntos inacabados e todas as coisas que lhe fizeram, que tinham de ser resolvidas, e assim estão assombrando pacificamente um Mansão antiga pelos arredores do Mundo dos Monstros, mesmo já tendo vivido no Mundo dos Fantasmas, eles acharam que era o melhor para sua filha.

Agora leiam o Diário de Spectra Vondergeist logo abaixo, Eu sei que nele tem quase todas as coisas que falei aqui, mas acho interessante para integração do personagem e conhecermos eles melhor, além de querer aprimorar um pouco as Matérias Mitológicas, Traduzido por mim, Então deem créditos se for repassar.

Diário de Spectra Vondegeist (Traduzido);

Cobertura; Eu não bisbilhoto a sua não-vida, então por favor não bisbilhote a minha.
18 de setembro
Eu finalmente começaria minha própria coluna no jornal da escola. Eu já tenho o blog de fofocas que está na lista de tudo que cada monstrinha deve ler, mas qualquer corpo pode começar um blog por estes dias. Estar em print me dá credibilidade instantânea, no entanto, não que eu não tinha antes ... tão óbvio. De qualquer forma a coluna é uma característica insider conselho anônimo de MH chamado Oh Meu Oráculo. Por anônimo? Bem, se eu usasse o meu nome verdadeiro eu nunca iria fazer nada na sala de aula, porque os monstros que constantemente estão se perguntando sobre o meu conselho e se eu estou perseguindo uma história maior, e que eu poderia precisar de algum monstro para cobrir a coluna e eu não quero que o meu nome associado com qualquer um mau conselho que pode ser feito na minha ausência. Minha caixa de sugestões já está cheia de perguntas dos monstros que precisam de uma ajuda de negociação da vida de monstrinho adolescente. Também é enviada por spam. Aparentemente, pensei que seria engraçado para mim, se inscrever para obter informações sobre criptas da quota de tempo e não, eu não quero férias em um "encantador pequeno mausoléu com vista para o Grande Pântano Sombrio" DELETE! Minha primeira verdadeira questão era esta:
Caro OMO
Tenho visto este Troll realmente bonito por um tempo, mas agora ele só quer sair sob sua ponte. Como posso convencê-lo de que existem outros locais que poderiam ir que seria tão divertido?
Assinado por, A Ghoulfriend Gruff.
Caro Ghoulfriend Gruff
Fico feliz em saber que ele é bonito porque você está indo gastar muito tempo debaixo dessa ponte. É como a minha avó costumava dizer: "Não saía com Trolls" Espero que isso ajude.
Toda a besta por, OMO.
26 de setembro
Às vezes eu acho que a única criatura no mundo que realmente me entende em tudo é Rhuen. Ela é tão esperta em encontrar os lugares secretos que outros monstros não notam ou tenham esquecido; especialmente em Monster High. Ela pode ser um pouco travessa, por vezes, e não vem sempre quando eu chamo, mas eu absolutamente rejeitar a noção de que cada rastro de caos leva a Rhuen.
07 de outubro
Eu só estava flutuando hoje cuidando da minha vida, como eu faço normalmente, quando aconteceu de eu ver Deuce e Lady Twangs-a-lot ... quero dizer ... Opereta furtivamente escorregar em sala da banda vazio. Como repórter Fiquei intrigada, como estudante eu preciso ir para a aula, que passou a ser do outro lado da sala e como um fantasma, não é obrigado a entrar em uma sala pela porta. Quando passei pela parede para o quarto ouvi Sir Hiss lendo poesia de amor. A parte aconteceu de eu ouvir parecia sincero ... sinceramente terrível. Não querendo ser tarde eu não ficar para toda a conversa, apenas o tempo suficiente para perceber que eu tinha a colher do ano! DEUCE TROCOU CLEO PELA OPERETTA!!! Naturalmente, eu fui direto para Cleo para obter sua visão sobre a história, uma vez que é o que um repórter responsável deve fazer em uma situação desta gravidade. Perguntei-lhe se ela sentiu uma tal traição foi um longo tempo a chegar depois do que ela tinha feito para Clawd e se ela estaria disposta a sentar-se e dar-me uma entrevista exclusiva a respeito da situação. Eu tinha dificuldade para entender a resposta dela desde que ela voltou ao egípcio antigo, que eu sou um pouco instável, mas eu acho que eu peguei a palavra "beijo", seguido de "cobra", "víbora", ou algum outro tipo de cobra venenosa, seguida pelo que poderia ter sido "parta", "martelo" e/ou "areia". Eu fui imediatamente perseguida pelos meus esforços de investigação e fui atacada por que Clawd rufião. Eu não sei o que o seu problema era uma vez que é óbvio que ele e Cleo estão ficando para trás juntos. Felizmente, toda a escola reuniram-se para o meu lado e nossa diretora posta em causa a capacidade de liderança de nossa "BMOC".
Vou abordar este incidente na coluna de amanhã.
08 de outubro
Oh Meu Oráculo! Notícia!
O lobo mau foi para fora bufando ontem. O que motivou essa lua cheia surtar? Seria impróprio especular, mas poderia ser possível que alto, moreno e de forma intermitente peludo ainda está sofrendo por ter sido abandonado pela sua pouca de equitação estava envolvido? É um fato conhecido que ele está perseguindo o rabo por algum tempo sobre essa marca em seu estado alfa. Pode Ser. Ele certamente estalou-se em Monster High pode nunca sabe, mas "você sabe quem" vai, como sempre, continuar a cavar para a história, mesmo que deveria ser morto e enterrado.
12 de outubro
Nossa diretora estimada quer que cada aluno escreva um ensaio sobre a sua herança monstro ... direita. Ela, obviamente, não quer saber as histórias reais por trás dos alunos da Monster High ou ela teria apenas me perguntou uma vez que eu tenho a colher realmente em todos eles. Ofereci-me para compilar todas as minhas notas para publicação, mas ela me disse que cada monstro deve ter a oportunidade de contar a sua própria história. Tanto Faz. Eu já li durante a maior parte dos ensaios que foram transformadas em que estavam sobre a mesa à vista de todos por isso era óbvio, pelo menos para mim, que ela os havia deixado lá para me encontrar. Eles funcionam a gama de furar a chato mortal. Suponho que terei de fazer a minha agora ou é improvável que qualquer monstro vai querer ler o que é certeza de ser um miseravelmente longa assombrar pela estrada da memória monstro. Eu venho de realeza é claro, o meu pai era o próximo na Linha de Sucessão ao trono de um Reino Grande e Poderoso, mas meu tio ciumento conspirou contra ele e tivemos de ir para o exílio. Infelizmente meu pai e minha mãe foram forçados a aceitar empregos muito abaixo á sua posição na vida para nos apoiar. É tudo muito trágico é claro e eu ainda estou pensando se devo acrescentar na parte sobre minha longa história de amor perdido que ainda assombra o nosso castelo ancestral aguardando meu retorno; ou ousada fuga da minha família através do território inimigo, na calada da noite, durante a tempestade do século.
20 de outubro
Eu nunca entendi por que tantos monstros realizada a Ghoulia em tão alta estima? Quero dizer que ela é um zumbi para gemendo alto. Olá? Você pode dizer degrau mais baixo da escada monstro? O que é que tem sobre ela? Será que ela tem algum tipo de poder especial? Ela lançou um feitiço sobre todos? Eu precisava saber. Então, hoje eu a segui porque, como uma jornalista investigativa que é parte do meu trabalho para encontrar a verdade real. Você pensaria que seria fácil vendo como ela é tão lenta, mas várias vezes, ela conseguiu me dar o deslizamento. Outros do que estudar e sair com Cleo e os Fear-posers e Pelotão eu não poderia encontrar qualquer coisa remotamente notável sobre ela. Eu pensei em simplesmente desistir até que ela apareceu para uma passagem de volta na biblioteca para uma sala que eu pensei que só eu conhecia. É onde eles guardam os realmente velhos livros de referência e outras coisas. Eu tinha certeza que ela estava apenas se escondendo para que ela pudesse ler aquela História em Quadrinhos do Dead-Fast estúpido dela, ela está sempre levando em torno mas ela não estava. Ela estava olhando através de jornais velhos. Eu não sei como ela sabia que eu estava lá desde que eu estava escondendo nas sombras, mas ela puxou a cadeira ao lado dela, olhou para mim e deu um tapinha no banco para me sentar. Eu estava tão assustada que eu só flutuava sobre e sentei-me. A manchete do jornal na frente dela ler "Os Verdadeiros Vondergeists" Foi a história da minha família ... eu tinha esquecido ... Oh minha alma. Devo ter discriminado porque a próxima coisa que eu sabia Ghoulia foi me dando tapinhas nas costas e eu estava absorvendo seu ombro com lágrimas ectoplásmicas. Eu não conseguia parar por um tempo e quando eu consegui, Ghoulia apenas me olhou nos olhos e disse em zumbi, "Seu segredo está seguro comigo." Eu acho que agora eu entendo.

Curiosidades Aterrorizantes;
  • O Nome original de Spectra seria Spectra Van Hauntington, e o nome já estava nas caixas e protótipos de ambos da Coleção ''School's Out'', porém foi modificado assim que oficializaram o nome Spectra Vondergeist e começaram a vende-la a partir dessa Signature e o nome oficial personagem virou Spectra Vondergeist.
  • O primeiro Nome de Spectra vem da palavra ''specter/spectre'', que significa ''aparência fantasmagórica''. E o sobrenome de Spectra, Vondergeist vem do alemão ''von der Geist'' significa ''a partir do fantasma/espirito''
  • Mesmo Spectra sendo da realeza, A parte ''Von'' do nome de Spectra sugere que ela seja da nobreza.
  •  Spectra tem um sotaque Germânico nos Webisódios em Inglês de Monster High dublados por Erin Fritzlen, oque pode sugerir que ela tem Origem Germânica Europeia.
  • Como Spectra é um Fantasma, ela pode atravessar objetos e extensões sólidas até outros monstros (apenas os sólidos), e extensões sólidas como paredes, cadeiras, armários e etc...

  • No Mundo dos Monstros os Fantasmas como Spectra são translúcidos|transparentes apenas a partir das mãos e dos pés, assim o resto de seu corpo sendo totalmente aparente, Já no Mundo dos Fantasmas ambos Fantasmas são totalmente translúcidos e transparentes á qualquer outro, Oque explica a mudança na modelagem das Fantasmas das Coleções de Haunted e como alguns Fantasmas não tinham as mesmas características de Spectra.
  • Anteriormente nos Livros, a Blogueira de Monster High era a Clawdeen Wolf.
  • Spectra faz Aniversário dia 30 de Outubro, um dia antes do Halloween!

É isso, Espero que tenham gostado. E comentem e sigam o blog, e se tiver Facebook curta a Página, e se tiver Tumblr nos siga, e não se esqueça de comentar, assim sei que estão gostando das materiais. E vejam outras Matérias como essa, das nossas Amigas Fantasmagóricas; Matéria O.LTR - Operetta (O Fantasma da Ópera)|O.MTL - Scarah Screams (Banshee). Falando nisso a Página dos Personagens MH e a das também Matérias Fantásticas, Corre pra se atualizar!

4 comentários:

  1. Adorei a materia sobre a Spectra ^^
    a Spectra e uma das minhas personagens Favoritas :)
    Tchau by:Clawdeen Demew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Fico muito feliz que tenha gostado! Aliás, ela um as suas personagens favoritas, né! By e BJS. by; GuiZ

      Excluir
  2. Nunca Entendi De Quem A Spectra É Filha! Mas Mesmo Assim Gosto Muito Dela!

    Bjs Fantasmagóricos!
    By Livia.fanatica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não entendia muito o Parentesco, Mas eu procurei e procurei e descobri muito mais sobre ela e suas Origens, e achei incrível e bem interessante, E outros pra vc. by; GuiZ

      Excluir

Comentem e Deem sua opinião!
Com seus comentários descobrimos suas opiniões e oque acham sobre a postagem em si, e é ótimo essa interação, mas precisam ser alertados sobre algumas regras.
Regras:
1 - Não xingar, insultar alguém (amenos que seja a Mattel, brincks) ou algo do tipo.
2 - Só fazemos divulgação em casos específicos.
Se não seguirem as regras os comentários serão excluídos.
Se houver dúvida: E Para caso de perguntas, questões fora do contesto da postagem, parcerias ou algo do tipo: Tirem suas dúvidas nas Páginas e se ainda houver, podem comentar e tirar lá, também. - BJS da Equipe OMR