04 abril 2015

Fechando Debates #2; O preço absurdo das Dolls, Impostos & Exportação, Não ter um Representação Brasileira, É só no Brasil? Isso é justo?

Olá meu povo! Feliz Páscoa pra quem celebra!

Bem, hoje tem Matéria, Ai vocês me perguntam;-Mas de Novo? Não tem novidade pra postar não é? Sim, teremos outra Matéria, mas de um assunto importante e corretamente informativo, além de que as últimas novidades foram Legos de Monster High que vimos na ToyFair e que são bem interessantes, Imagens de diversas Dolls de EAH, mas que porém estavam em imagens ruins e aguardarei os PromoPics por serem mais detalhados e além de outros rumores e coisas interessantes, mas deixando quieto e por que eu quero aproveitar mais o tempo postando novidades mais certinhas e informativas e eu realmente gosto de postar as novidades mas as vezes eu não consigo ou não me agradam muito e ultimamente estou apenas voltando, oque piora a situação, mas a Neterine e a MJ podem postar á vontade quando quiserem, Mas voltando ao assunto, hoje tem Matéria, mas de muita importância, que continua um Fechando Debates, e aposto que sempre se perguntaram, Por que as Dolls de MH e da EAH são tão CARAS? Agora responderei;
O Preço ABSURDO das Dolls. Sabemos muito bem que ambas franquias tem preços absurdos, mas muita gente do Brasil se pegunta o Por que, Bem pra tirar essas duvidas que estou aqui. Começando, tudo no Brasil é caro, principalmente produtos que vem de fora, Tanto bonecas, tanto carros, tanto videogames, tanto filmes, até livros são mais caros aqui, e isso é algo que o brasileiro sente no bolso e muitas vezes não liga por já estar acostumado á gastar em coisas assim, mas quando as questão são Dolls, principalmente como Monster High e Ever After High, que são bem baratas nos EUA e fazem sucesso mundial, ficam realmente mais caras, de Caixa Pequena e sem suportes elas são vendidas por 90,00, de Caixa Média e com suportes e acessórios e detalhes básicos elas são vendidas por 130,00, e de Caixa Grande e com suportes e detalhes (que sou obrigado a admitir) muitas vezes são memoráveis elas são vendidas por 150,00, Além de Packs-2 e Playsets que são vendidas á cima de 200,00, e muitas vezes compra-se o dobro ou o triplo lá fora com o dinheiro que pagamos aqui. Oque é de fato um absurdo, e está fazendo as pessoas do Brasil se desinteressarem cada vez mais pelas Dolls, que muitas vezes demoram para chegar e serem importadas
Impostos & Importação, Os Impostos são (Os causadores da morte da Nintendo no Brasil) oque pagamos, ou nossos pais em questão de serem cidadãos legais, e com isso o dinheiro vai para coisas públicas, porém muitas vezes não vai, e o valor adquirido em questão da importação e muitas vezes leva-nos e leva á muitos a querer importar, mas de fato é um processo complicado, Como a Lucy do EAH-BR (Blog que se foi por um Hacker, e fiquei muito triste em saber) explicou, O processo é complicado e obviamente leva tempo, e precisasse de um Cartão de Compras Internacionais especifico, eu não sei muito, já que o blog se foi, mas se souberem de algo comentem, e eu prefiro comprar na Loja, acho muitas vezes mais seguro, mas antes de comprar qualquer coisa, informem-se.
Não temos uma Representação Brasileira. Oque mais dá raiva, além do preço absurdo que além de favorecer á todos que vendem as franquias, favorece em média á Mattel, que infelizmente não faz nada para mudar isso ou nos trazer qualquer representação. Acho que todo o Monster ou Ever Brasileiro pode querer, ou já quis uma Representação Brasileira, e será que temos?
Em Monster High, Eu diria que não temos um representação em si Brasileira, mas temos um Representação regional e cultural, Como a Marisol Coxi, filha do Pá-Grande da América do Sul, acho que é a monstrinha que chega mais perto, e Monster High com certeza tem como introduzir uma Monstrinha Brasileira, que chuto ser possivelmente a nova vampira ou chupa-cabra como me vieram informações da Coleção Monster Exchange, Batsy Claro, que usa cores verdes e tem pele e cabelos brancos, oque me intriga, já que além de ser um nome que a Mattel obviamente escolheria pra nos representar em linguagem tem também pinturas no rosto, oque espero que indique que seja uma Índia do Amazonas, algo mais preservador seria muito interessante de se abordar, e eu realmente não quero que falem de coisas clichês como o futebol, talvez citem mais que não seja uma das únicas coisas que essa monstrinha possa ter, ter uma Índia Brasileira pelos corredores de Monster High poderia não ser o mais assustador ou combinante, mas seria bom termos um representação.
Já Ever After High é capaz de nunca termos uma representação, Pois se já é difícil eles introduzirem POC (People of Color - Pessoas de etnias diferentes) fica pior ainda fazer referencia á um País ou Região determinada, Não que eles não tentem, mas de fato com um mundo de contos de fadas que obviamente deve ter raízes na Europa, fica muito difícil, mas eu realmente vejo tentativas de introduzirem POC, e fico feliz de tentarem mas ainda assim é conturbante essa Guerra de Fandons tentando apaga-los, Eu tenho descendência italiana por parte de pai e afrodescendente por parte de mãe, Então acho Cedar Wood perfeita pra mim, isso é algo pessoal mas decidi citar e pra quem me conhece sabe que tenho mais haver como ser um artista, Pois realmente é triste não verem ela como POC, mas saindo um pouco desse assunto, Monster High tem extensões para fazer isso, além de estar com uma Coleção sobre Intercambio, Já Ever After High luta para tentar representar POC, e possivelmente só introduzirão ou nem introduzirão pessoas de países diferentes bem mais pra longe da franquia.



É só no Brasil? É justo? Não é só no Brasil que os Impostos atacam muito, tem muitos países na América Latina e em partes diversas do mundo que estão começando a virar potencias econômicas mundias que sofrem com todos os Impostos e o valor adquirido em questão da Importação. Digamos que é em parte justo, já que levando em conta todo o processo de compra e exportação, além de aglomeração é de fato caro, principalmente em um público que que não seja familiarizado, mas de fato com todos os impostos que somos, ou nossos pais são intimados á pagar, deveriam haver mais coisas além disso, como usar esse dinheiro para fins públicos, mas de fato parece que é justo, mas não é.
(Palmas irônicas)
 Muitas perguntas e na maioria das vezes sem nenhuma resposta, mas como sendo profissional, falar de uma realidade são ossos do ofício meus lindos, e agora dou um Tchau pra ver (Onde adquiro um Ovo de Páscoa com um Apple de brinde, kkk, brincks) se consigo escrever mais matérias ou se aparecem novidades interessantes, e comentem por favor, assim eu sei que estão gostando ou algo do tipo. Beijos e não esqueçam de seguir o blog.

12 comentários:

  1. Escreveu e digitou (criado pela Ráh, para representar o "Falou e disse!")! Ficou muito boa sua matéria, realmente, os preços aqui sobre essas bonecas são abusivos!
    Kisses =^^= | http://primaveras-15.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^! Irei até aderir, hehe, Mas é realmente um abuso e um absurdo os presos dessas franquias atualmente, e como fãs é nosso dever falar sobre isso abertamente. E outros pra vc e seu blog é bem interessante, quando puder verei melhor!

      Excluir
    2. Hehe, Te respondi ^^ e vou aderir mesmo, hehe, Bjs. by; GuiZ

      Excluir
  2. Realmente há coisas bem difíceis aqui ..mas parece que em relação aos outros lugares,
    aqui é pior. ;-;
    Bjs >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Realmente quando olhamos bem aqui tem muitos desfavorecimentos, mas não é o pior país do mundo, só alguns preços que são absurdos, e como os fãs desses produtos, precisamos abrir os olhos, E Outros pra ti Nete. by; GuiZ

      Excluir
  3. Verdade,essa é minha justificativa por quase eu não comprar as bonecas,na minha cidade a Ri Happy aumentou as EAH que está assim agora:Caixa grande: 189,99 , Caixa Média : 149,99 , Caixa Pequena : 104,99
    mas na outra loja de brinquedo está com preço normal que me estranhou :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, e não acredito como a Ri Happy aumentou, Acho que por que estão vendendo um pouco menos, mas eles não abaixam o preço, só aumentam mais, e com certeza eu acharia outras lojas, mas achando a Ri Happy um máximo, e eu não gosto de citar lojas antes que sobre pra mim, hehe, Mas é realmente um preço muito alto, mais do que o normal! Bjs. by; GuiZ

      Excluir
  4. Verdade, é muito caro o preço que pagamos aqui comparado aos outros países. Brasileiro só se f*** mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Os preços vão de bastante altos á absurdos, e tenho de concordar que nós só nos f~~~~~~~mesmo . . . hehe, mas o assunto é sério e precisamos nos unir como fãs pra ajudar uns aos outros, principalmente em questão de como comprar e economizar, esse é meu caso, BJS Ráh. by; GuiZ

      Excluir
  5. amei sua materia e realmente a coisa ta feia aqui no brasil mas em questão a lnha monster exchenge falaram que a Batsy Claro seria da Argentina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e no Brasil até que as vendas começaram justas, mas os preços acabaram ficando fora do controle. Ah, a Linha de Monster Exchange tem muitas origens no meio, sobre a Batsy Claro ser Brasileira foi só um palpite já que ela tinha alguns acessórios interessantes e pinturas semelhantes a indígenas no rosto, mas se ela for da Argentina será também muito interessante! Quero logo saber a origem dessas monstrinhas! BJS. by; GuiZ

      Excluir

Comentem e Deem sua opinião!
Com seus comentários descobrimos suas opiniões e oque acham sobre a postagem em si, e é ótimo essa interação, mas precisam ser alertados sobre algumas regras.
Regras:
1 - Não xingar, insultar alguém (amenos que seja a Mattel, brincks) ou algo do tipo.
2 - Só fazemos divulgação em casos específicos.
Se não seguirem as regras os comentários serão excluídos.
Se houver dúvida: E Para caso de perguntas, questões fora do contesto da postagem, parcerias ou algo do tipo: Tirem suas dúvidas nas Páginas e se ainda houver, podem comentar e tirar lá, também. - BJS da Equipe OMR