15 junho 2014

Os Poderes de: Cleo de Nile (ex: Amuletos, Controle de Serpentes e etc)



Olá Ghoul's Egipcios! 

Hoje farei uma matéria, que originalmente é invenção do GuiZ, outro colaborador do blog. Mas já que a personagem é a Cleo, e ela tem relação com Egito, euzinha resolvi fazer. Só para avisar que a matéria é sobre a cleo, as eu vou acabar falando da Familia De Nile em geral, pois tudo que um possui os outros também tem.

Os poderes:
A família de Nile coleciona amuletos de variados tipos e para vários fins. Isso até que da para entender, já que no Egito, o povo realmente acreditava que certos objetos tinham poder, por exemplo: Olho de Horus (protegia do mau olhado, da inveja e ganancia alheia)  e o  ankh que é  a mesma coisa  de tyet (já que os dois tem relação com a grande deusa Ísis e significa vida, eles até podiam trazer pessoas mortas de volta, pelo menos assim acreditava-se) ou até mesmo uma replica de crocodilo feita de barro que os egípcios acreditavam curar doenças (sério, ridículo isso. vc vai para o medico por causa de uma dor de cabeça e o Dr diz: Ah espera ai que eu vou te receitar um crocodilo de barro que é tiro e queda) Para os egípcios as jóias também tinha poder, cada pedra valiosa tinha uma utilidade.
Plik:Cleo de Nile and medalione.jpg
(este amuleto que nossa diva esta segurando é o ankh, e provavelmente foi com isso que ela e a familia voltaram a "vida")

Mas bem, além do amuletos, a família de Nile tem o dom de persuadir e controlar répteis! Cada um tem sua especialidade, Cleo por exemplo tem mais facilidade em lidar e encantar as cobras, já seu pai (O charmoso) encanta dragões dragões (e eu)!
(me chamem de louca, mas eu realmente gosto desse cara)

Bem, realmente esse dom da Cléo nunca foi mostrado na serie (as coisas legais nunca são), mas ela cita no diário e nos Livros MH (se não me engano) Tem mais sobre isso e sobre a origem da Cleo AQUI (uma matéria antiga minha, que ficou muito boa)

Como ela os conseguiu?
Bem, isso não é dito em nem um lugar, não há uma explicação logica mas... Sendo ficção. Simplesmente o Pai da Cléo era um homem todo poderoso do Egito, um faraó, e tinha os poderes do deuses em suas mãos. Como todo faraó ele foi enterrado com seus pertences, incluindo suas filhas _ Cleo e Nefera _ (só para não ter problema com herança), quando ele e as meninas foram depertados os pertences mágicos ainda estavam lá, então eles voltaram a serem uma família poderosa como sempre (isso por que o pai da Cleo, também começou a comercializar sua fontes de poder: amuletos, poções e etc).
("nasci, morri, e voltei diva")

 Já sobre o controle de serpentes, bem dai complica. Os repteis, principalmente as serpentes, tem vários significados ao longo da historia do Egito, mas o mais importante é o Poder do Mau, com tudo, ter ligações com repteis no antigo Egito não é um bom sinal. Alguem da família deve ter feito um paquito com o coisa ruim do Egito (no caso Set ) e ter conseguido esses poderes. Ou... O fato deles terem voltado a vida depois de tanto milenio, significa que os De Nile tem uma certa influencia sobre os Deuses, pois as serpente também significam divindade.

(amo esse desenho)

Como utiliza-los
 Os amuletos pelo que eu observo são usados pelo simples pensar. Se a Cleo simplesmente tocar em um amuleto e desejar algo, acontece! É claro que cada amuleto tem uma utilidade distinta, então é só saber o que se quer, e qual amuleto usar e BUM a magia acontece! ( e ferra com alguem, é claro)
E o controle de repteis é a mesma coisa, pelo poder da mente. Pelo que eu li, Cleo simplesmente persuadis as serpentes a fazerem o que ela quer com o simples falar (correram boatos em monster high que foi assim que Cleo conquistou Deuce, mas é mentira, Cleo é meio superficial, mas realmente gosta de Deuce, e quer também que ele goste dela, de forma verdadeira sem magia)

É importante lembrar que até a imortalidade da musa egípcia é devido a esses amuletos (não é qualquer um chega ao 5º milênio com rostinho de 18 né)

(que gif mais lindo gente)

Sua Kryptonita é . . . ?

Sua propria Família. A verdade é que a única coisa que pode impedir Cleo de utilizar os poderes que os deuses lhe deram é seu pai ou sua irmã mais velha (no caso do pai é por que ele não quer ver a filha metida em encrenca, já no caso da Nefera é por que ela que quer usar os amuletos). 

Outra coisa que pode estragar seu planos é ela mesma, que só faz burradas com os amuletos, kk, serio, nunca da certo as "magias" dela.


Bem esse era o posta de hoje tomara que tenham gostado, . Comentem o que acharam se tiveram alguma duvida, ou algo mau esclarecido, (pois Cleo de Nile é um misterio mesmo) diga que eu ajudo ou esclaresso de vez. Beijos e até a próxima


16 comentários:

  1. *O* Ameei a matéria *----* Cleo sendo diva :3
    Estava com saudades das suas matérias, ah o design ficou lindo (acho que não tinha comentado antes) mas enfim, ameei ameei (a matéria e o design ahuahsahaus)
    Bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou (amou). A cleo é diva mesmo e qualquer materia com ela é boa. kk
      Obrigada. BJS

      Excluir
  2. Adorei!Nunca auguem tinha me contado uma historia tão
    bem detalhada como vc,e a cleo é mesmo muito misteriosa!
    Vc poderia seguir meu blog por favor....Beijos.
    http://gabrielarieiv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Eu faço o meu melhor, kk.
      Claro que sigo.
      bjs

      Excluir
  3. E eu gostaria de saber se vc já fez um post desses para a Operetta!Se por acaso vc fez poderia me passar o link pelos comentários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, mas vc me deu uma ótima ideia. A próxima matéria será dela.
      BJS

      Excluir
  4. Amei amei amei adorei que vcs fizeram meu palpite da minha DIWA Cleo com seus amuletos eu amei mesmo oui oui amei demaiis,tipoo ficou perfeitaa.
    Beijoooooos:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que aceitamos seu palpite, ele era perfeito! kk, que bom que gostou, pode palpitar o quanto quiser, nós aqui do blog adoramos esse tipo de matéria. Fico realmente feliz de ver q vc também esta feliz com o post. BJS, volte sempre.

      Excluir
    2. Obg ,eu amo essas materias perfeitas ainda mais se é da Cleo e eu estou mega ultra super feliz com esse post,afinal é da minha DIWA,e eu adoro vcs mesmo sem conhece-los,vcs são D+.
      Beijoooooos:)

      Excluir
    3. kk, que bom, agora eu que estou adorando vc, mesmo sem conhece-la, kk.
      BJS

      Excluir
  5. Linda matéria...Juju...eu não estou postando pelo
    fato de: Alguém chega primeiro -_- e pelo fato do meu computador...estar dando os bug's...por isso o MH Frankie tá tipo...quase vazio :(
    Mas amei a matéria! .....Sempre quis descobrir os poderes
    da Frankie ou da Operetta e tudo mais >3<
    Bjs *uuu*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou. E tudo bem sua ausencia, só estava meio preocupada, mas bem. to de boas.
      as proximas personagens seram exatamente essas. O GuiZ já esta fazendo o da Frankie e eu vou fazer da Operetta
      BJS, e até mais

      Excluir
  6. Adorei, Me Apaixonei Pelos Poderes da Cleo. Suas Matérias Sobre o Egito Sempre Ficam Ótimas, A Parte Que Eu Mais Gosto São Como Ela os Conseguiu, é Tão Interessante Toda a Parte Que Há Nos Poderes Dessa Nossa Diva, Falar Com Cobras é o Melhor . . . Ou Melhor Controla-las é Esses Boatos Que Ela Controla Deuce Só Deixa, Aquele Vazio Né, De Acharem Que Ele Não Ama Ela, Mas Ele Ama. BJS, Estou Ansioso Pra Ver a da Operetta, é A Da Frankie Tá No Forno. by; GuiZ
    PS; Talvez Eu Não Poste Por Esses Dias, Pois Meu Roteador Pifou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou. Eu amo falar de Egito!!!!
      Nossa diva é maravilhosa e eu também amo esses podres.
      Tudo bem, eu estou de férias e tento segurar as pontas, bjs, boa sorte com seu roteador.

      Excluir
  7. E aí Ju? Falou falar qual dos X-men ela é poxa kk fiquei esperando. Aquela da Abbey tinha. :'( adorei tudo (Cleo arrasa) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a matéria da Abbey é do GuiZ, eu tentei fazer parecido mas tinha me esquecido desse detalhe, na próxima eu coloco pois acho que não existe nem uma bruxa Egípcia no X-Men.
      BJS

      Excluir

Comentem e Deem sua opinião!
Com seus comentários descobrimos suas opiniões e oque acham sobre a postagem em si, e é ótimo essa interação, mas precisam ser alertados sobre algumas regras.
Regras:
1 - Não xingar, insultar alguém (amenos que seja a Mattel, brincks) ou algo do tipo.
2 - Só fazemos divulgação em casos específicos.
Se não seguirem as regras os comentários serão excluídos.
Se houver dúvida: E Para caso de perguntas, questões fora do contesto da postagem, parcerias ou algo do tipo: Tirem suas dúvidas nas Páginas e se ainda houver, podem comentar e tirar lá, também. - BJS da Equipe OMR